Vá para o site do OneDrive e entre com sua conta corporativa ou de estudante. 

Selecione o arquivo ou pasta que você deseja compartilhar e selecione Compartilhar. 

Insira os nomes das pessoas ou grupos com quem você deseja compartilhar o arquivo ou pasta. Você também tem a opção de adicionar uma mensagem. 

Clique na lista suspensa para alterar o tipo de link. O programa abre o painel Detalhes, no qual você pode alterar quem pode acessar o link e determinar se as pessoas podem editar o item compartilhado. 

Opções de Para quem você deseja que este link funcione. Elas variam com base nas configurações de administração: 

  • Qualquer pessoa concede acesso a todas as pessoas que recebem o link, seja por encaminhamento de outras pessoas ou enviado diretamente por você. Isso pode incluir pessoas de fora da organização. 

  • Pessoas na <nome da organização> concede acesso ao link a todas as pessoas da organização, seja por encaminhamento de outras pessoas ou enviado diretamente por você. 

  • Pessoas com acesso existente pode ser usado por pessoas que já têm acesso ao documento ou pasta. Não altera as permissões no item. Use esta opção se deseja enviar apenas um link para alguém que já têm acesso.  

  • Pessoas específicas concede acesso apenas às pessoas que você especifica, embora outros usuários talvez já tenham acesso. Quando alguém encaminha o convite para compartilhamento, apenas as pessoas que já têm acesso ao item podem usar o link. 

opção Permitir edição está ativada por padrão. No entanto, desmarque a caixa de seleção se preferir que as pessoas apenas exibam os arquivos. 

Quando terminar, clique em Aplicar. 

Quando você estiver pronto para enviar o link, clique em Enviar.