Um sistema de ensino é muito mais do que um material didático. É um conjunto de ferramentas pedagógicas que fazem toda a diferença na educação do seu filho.

E o SER é assim: uma proposta educacional moderna e diferenciada, resultado de anos de experiência dos autores mais renomados na criação de livros didáticos no país. Além disso, conta com a assinatura de credibilidade da Abril Educação, um dos principais grupos do Brasil na área educacional.

SER: FORMANDO GERAÇÕES DE SUCESSO

O Sistema que oferece uma formação integral, ou seja, que prepara o aluno para a universidade e para fazer a diferença ao longo da vida.



Em um mundo em constante transformação, com a presença de novas tecnologias, novas formas de comunicação e um enorme acesso à informação, novas habilidades são cada vez mais valorizadas, como a criatividade, o empreendedorismo e trabalho colaborativo.

Para acompanhar a velocidade dessas mudanças, as escolas precisam ter uma proposta que vá ao encontro das novas exigências, garantindo uma formação que privilegie tanto a capacitação do aluno para o mercado de trabalho como para os desafios do futuro.

O sistema de ensino SER é focado na formação integral do aluno. Isso quer dizer que oferece uma proposta que prioriza tanto a formação de cidadãos aptos a entrar nas melhores universidades e serem profissionais de sucesso como pessoas capacitadas a buscar soluções para construir um mundo melhor.

CONHEÇA A NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA E ENTENDA COMO O SER FAZ TODA A DIFERENÇA NA FORMAÇÃO DO ALUNO.

Uma proposta pedagógica para a formação integral do aluno.

A proposta pedagógica SER leva em conta as características de cada aluno e suas capacidades específicas.

Além de contar com autores de profundo conhecimento pedagógico, o SER trabalha na formação integral do aluno. Isso quer dizer que sua proposta prioriza a geração de cidadãos aptos a entrar nas melhores universidades, serem profissionais de sucesso e se tornarem pessoas melhores que podem melhorar o mundo.

A linha pedagógica SER promove o desenvolvimento de novas competências e habilidades nos alunos. Isso porque faz com que o estudante perceba na prática aquilo que aprendeu na teoria. Uma conquista possível porque o SER contextualiza os conteúdos, trazendo para a realidade os assuntos abordados e com matérias que se conversam e se complementam de forma interdisciplinar.

Um ensino mais prazeroso, dinâmico e eficiente. Um conteúdo sentido e vivenciado pelo aluno dentro e fora da escola.

A proposta pedagógica do SER possui três pilares fundamentais:

  • Conhecimento prévio do aluno: levando em conta toda a sua bagagem e seus pontos de interesse;
  • Formação leitora: um trabalho com diversos tipos de textos, incentivando o interesse do aluno e potencializando seu aprendizado;
  • Desenvolvimento do senso crítico e autonomia: a partir da oferta de materiais diferenciados e recursos para que ele possa estudar sozinho e aprimorar seus conhecimentos.

UMA CADEIA MOTIVACIONAL, QUE ATENDE ÀS NECESSIDADES DE ALUNOS, PROFESSORES, PAIS E INSTITUIÇÕES.

Conheça os 3 principais pilares pedagógicos do SER:



ESCOLAS DO SISTEMA DE ENSINO SER: A BASE PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Por trás de um grande aluno existe também uma grande escola e um grande professor. E o SER gera grandes resultados porque reconhece, valoriza e estimula o trabalho desses profissionais, funcionando como um parceiro do seu dia a dia. E claro que professores mais bem capacitados geram alunos mais bem preparados.

O SER é um material que favorece, motiva e expande as possibilidades de trabalho do educador. Além disso, possui uma proposta integrada e completa de ensino: são diversos recursos extraclasse, que envolvem pais e alunos em torno do conhecimento, além de atividades multidisciplinares, integrando disciplinas distintas para um aprendizado mais eficiente.

Por tudo isso, uma aula dada com o SER é mais dinâmica, capaz de gerar muito mais interesse, envolver e capacitar os alunos. Os resultados são crianças e jovens mais bem preparados e pais muito mais satisfeitos.

O SER faz a diferença na escola e na vida de cada aluno.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL, RECURSOS DIGITAIS, CONTEÚDO ATUAL, SUPORTE E ASSESSORIA PEDAGÓGICA.



Os recursos tecnológicos já são parte integrante da vida de crianças e jovens. Computadores, tablets e telefones celulares hoje dividem espaço com o caderno, o lápis e os livros. Por isso, o sistema SER investe constantemente em atualizações e recursos digitais, uma atitude de quem caminha lado a lado com as inovações de nosso tempo.

Recursos digitais:

  • Portal educacional: conteúdos separados por disciplina com conteúdos para pais, professores e para o aluno estudar sozinho, onde e quando quiser;
  • Vídeos premiados internacionalmente da Twig e Tigtag;
  • Almanaque Abril: a melhor enciclopédia em língua portuguesa possui também sua versão on-line. Uma forte aliada das pesquisas dos alunos;
  • Caderno Digital: aplicativo para computador e tablet para consultar, fazer downloads de cadernos off-line, sincronizar marcações, entre outras funcionalidades.