Acreditamos que, ao viabilizar o uso da plataforma de aprendizado adaptativo no ambiente escolar e também incentivar o seu uso para além da sala de aula, estaremos fortalecendo o protagonismo do aluno no seu processo de aprendizagem, motivando-o a atingir todo o seu potencial e a realizar o seu projeto de vida na escolha profissional.

 

Com essa diretriz o SESI-DN, em parceria com a Geekie, proporcionará a todos os alunos do Ensino Médio uma plataforma de aprendizagem adaptativa. Dessa forma, o aluno terá acesso a planos de estudos personalizados com conteúdo dinâmico, que se adequa ao seu perfil de estudos, potencializando o seu próprio aprendizado.

 

Esta parceria é uma das estratégias para o alcance das metas do Plano Estratégico Integrado 2015-2022, que visa posicionar 15% das escolas SESI com nota mínima de 700 pontos na prova do ENEM. Ademais, a iniciativa favorece o professor com potentes ferramentas pedagógicas e facilita o processo de aprendizado dos alunos do ensino Médio, com foco na correção das defasagens individuais, e, nesse sentido, ajudando o docente tanto na preparação para o ENEM, quanto no dia-a-dia da escola.